terça-feira, 2 de abril de 2013

Câmara Municipal realizou sessão nesta terça-feira

Marcadores:



A Câmara Municipal de Esperança realizou sessão ordinária nesta terça-feira (02/04/2013). Estiveram presentes nesta sessão os vereadores Adílio, Ana Cleide, André, Baba da Pipoca, Cristiana, Duí de Luziete, Evandro, Joelmir Ribeiro, Josinaldo, Nielly, Pingo e Tité. O vereador Adailton dos Santos justificou ausência.

                A sessão de hoje discorreu de maneira rápida, sem debates ou discussões.
Inicialmente, foi feita a leitura da ata da sessão anterior. Passando por uma correção rápida por parte do vereador Tité, porém, aprovada por unanimidade posteriormente.

Foi aberto o tema livre, e fizeram o uso da palavra as vereadoras Ana Cleide e Cristiana, e também o vereador André.

Ana Cleide falou sucintamente, sem trazer grandes polêmicas.

A vereadora Cristiana fez o uso da palavra para fazer várias denúncias de supostas deficiências de início de governo da atual gestão. Entre a suposta falta de gás no último domingo e merenda, a mesma comentou: “Na minha gestão comentava-se que a merenda eram apenas 4 bolachas cream-cracker, mas pelo menos era alguma coisa. Hoje em dia, estão liberando mais cedo por causa da falta de merenda.”

O vereador André falou sobre pessoas que andam perseguindo o mesmo, inclusive filmando o dia-a-dia do vereador. E ainda complementou: “Vão arrumar o que fazer, vão comprar o gás que está faltando.”

                Em sequência, foram postos em votação dois projetos do executivo. O primeiro criava cargos para o executivo municipal em secretarias descritas, as quais necessitavam de funcionários para suprir a necessidade do funcionalismo público. O segundo projeto tratava de aumento salarial e estabelecimento da remuneração do tesoureiro municipal e seu auxiliar, além do procurador municipal, os quais recebiam complementos salariais para alcançar um salário digno das respectivas responsabilidades.

                Após essas votações, a presidenta da Casa, vereadora Cristiana Almeida, deu por encerrada a sessão. 
|

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Copyright © 2013. Esperança em Foco